julho 13, 2010

SAÚDE

Bebê congelado por quatro dias sobrevive

Um bebê que sofreu complicações após uma cirurgia cardíaca complexa teve uma recuperação milagrosa depois de ficar "congelado" por quatro dias. Finley Burton tinha 16 semanas de idade quando teve de usar um marcapasso externo. Para manter o aparelho, o dispositivo do bebê teve de ser diminuída drasticamente.

Por Carlos Lima
17/06/2010 11:59h
O bebê britânico conseguiu recuperar-se de complicações depois de passar por duas cirurgias cardíacas graves ao ficar congelado durante quatro dias, informou o site do jornal The Sun. Finley Burton tinha 16 semanas quando seus pais notaram que ele não ganhava peso. Resolveram, então, levar o bebê ao médico. Durante os exames, foi descoberto que o menino tinha um grande buraco na parte superior do coração e um pequeno na parte inferior. Finley foi operado duas vezes para corrigir as má-formações, mas teve problemas na recuperação.

Os médicos precisaram baixar a temperatura do menino para tentar estabilizar a frequência cardíaca. Logo depois, um marcapasso externo foi colocado em Finley. Para não perturbar a máquina, o bebê teve que ser paralisado. Os médicos surpreenderam-se ao ver que o menino sobreviveu aos quatro dias de congelamento. E, depois de passar 12 dias internado, Finley teve alta. Ele está se recuperando bem e faz check-ups a cada oito semanas.

Em entrevista ao Daily Mail, os pais de Finley disseram que se prepararam para o pior. Mas, felizmente, após 12 dias internado, o tratamento foi um sucesso e hoje, já em casa com os pais, além de seu coração bater em ritmo normal, Finley também conseguiu ganhar peso.



Com informações do Extra / O Dia / Crescer

0 comentários:

Postar um comentário

 
REDEJOVEM | by TNB ©2010