julho 13, 2010

Banda gospel do Bope leva paz às comunidades cariocas

Tropa de Louvor é o grupo formado por membros do Batalhão de Operações Especiais, que realiza shows-cultos e se apresenta com a arma na cintura e a Bíblia na mão direita

Por Sheila Bastos
18/05/2010 09:47h
'Se queres a paz, prepara-te para guerra'. A frase estampada em latim na parte de trás da camisa preta é o aviso que os integrantes da Tropa de Louvor deixam por onde passam. A banda gospel é formada por membros dos Caveiras de Cristo, policiais evangélicos que integram o Batalhão de Operações Especiais (Bope). A Tropa realiza cultos-shows nas comunidades pacificadas e cria uma nova vertente de comportamento, por vezes contraditório, na unidade em que seus homens são treinados para matar.

“Deus está neste lugar”, diz o sargento do Bope e pastor da Igreja Assembleia de Deus Carlos Mello, para um grupo de 200 pessoas, entre eles pastores e padres, no culto-show do Borel, no sábado à tarde. Com a tradicional farda do Bope, o emblema da caveira no braço esquerdo e a Bíblia na mão direita, ele conta seus testemunhos de conversão e convida os moradores para uma tarde de louvor: “Estamos aqui trazendo a palavra do Senhor”.

O público, tímido no início, não demora a se acostumar com a cena do palco: um coral de homens de preto, com coldres e armas na cintura, cantando e orando. A quadra da Escola de Samba Unidos da Tijuca se transforma então numa espécie de templo evangélico dos Caveiras de Cristo.

No culto, animado pela Tropa de Louvor, a interação com os moradores é mantida o tempo inteiro. Além dos momentos de cura e libertação, a banda abre para o plateia um espaço para uma espécie de show de calouros evangélico. Neste momento vale tudo: alguns anunciam o CD que será lançado, outros cantam funk-gospel e ainda há os que aproveitam para prestar depoimentos como o de uma ex-alcoólatra.

“É a primeira vez que os vejo. Estou realmente surpresa. Desmistifica aquela imagem do Bope nos lugares com o Caveirão e para matar”, disse a auxiliar de creche, Andréia Cristiane de Albuquerque, 34 anos.

Público cresce a cada apresentação

A favela do Borel, na Tijuca, foi a quarta comunidade com Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) em que a Tropa de Louvor se apresentou — e a que atraiu o maior número de fiéis, cerca de 200. Na primeira tentativa de aproximação do grupo com moradores, no Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, apareceram 20 pessoas. No segundo culto, na Ladeira dos Tabajaras, foram 30 moradores. E no Morro da Providência, na Gamboa, eram apenas 10 pessoas. “Não soubemos convidar os moradores”, admitiu o sargento do Bope, Max Coelho.

Prova de que o culto organizado pelo Bope é marcado pelo diferencial está na plateia: lado a lado padres e pastores rezam de mãos dadas. “Isso aqui traz esperança”, diz o padre da Paróquia São Camilo, na Tijuca, José Patrício de Souza, 63 anos. Para o bispo da Igreja Evangélica Pentecostal Salvação por Cristo, Antonio Ferreira, 75 anos, o culto não é para falar de religião: “Estamos aqui para unir pessoas”.

Bope

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) é a Força de Intervenção da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Fundado em 19 de Janeiro de 1978, atualmente possui um efetivo de policiais especializados em operações de combate ao crime em áreas de alto risco e resgate de reféns.



Com informações do Odia / Bope

Skillet abre turnê do Creed

Banda de Memphis é uma das melhores do rock cristão

Por Fernando Mello
06/05/2010 12:08h
Skillet abre turnê  do Creed A banda Skillet abrirá as apresentações do Creed que leva o nome de “The 20-10 Tour”, que começa no dia 28 de julho em Washington D.C.

O nome da tour faz referência a promoção que premiará os primeiros 2010 espectadores com ingressos a 20 dólares com tudo incluso (Sistema “all in”). O Skillet é uma das maiores bandas de rock cristão da atualidade. Liderada pelo vocalista e baixista John Cooper, surgiu em 1996 na cidade de Memphis, no estado do Tennessee, Estados Unidos, cidade que morou Elvis Presley, e que hoje é turisticamente conhecida por ter como patrimônio histórico tombado a mansão dele chamada “Graceland, the house of Elvis Presley”.

Na discografia dos caras do Skillet existem 8 álbuns de estúdio e um ao vivo. Na galeria de prêmios da banda você encontrará 2 grammy´s e um DOVE awards. Em 2005 eles levaram o Grammy de melhor álbum de rock Gospel com “Coolide”.

Em 2007 melhor álbum de rock/ rap cristão, e em 2008 o Dove awards com a melhor canção de rock gravada no ano. O Creed tem como vocalista Scott Stapp que se declarou convertido em 2007. Será que a banda estaria no mesmo caminho também? Tomara...

Só dá Casting Crowns...

Banda da Flórida fatura o DOVE 2010.

Por Fernando Mello
03/05/2010 14:13h
Só dá Casting  Crowns... A Banda Casting Crowns foi a grande vencedora do título mais importante da música mundial cristã, que é o de melhor artista do ano no prêmio “Dove” edição de 2010.

Formada pelo Pastor Mark Hall da primeira igreja batista de Daytona Beach, na Flórida, Estados Unidos, em 1999, o Casting Crowns apresenta rock cristão da melhor qualidade, e impressiona pela sua versatilidade musical e pela sensibilidade de suas letras.

Com cinco álbuns lançados, o mais recente em novembro de 2009, “Until the whole world hears”, a banda já implacou o hit que é a faixa título deste álbum na parada norte-americana da Billboard em primeiro lugar, e hoje ocupa a posição de número 12.

Na parada “Hot Christian Albuns”, ou seja, os melhores álbuns segundo a revista billboard, ocupa o primeiro lugar.

Você ouve essa faixa na programação da rádio ogalileo a qualquer momento, é só ficar colado!

Fome por Bíblias cresce na China
Número de Bíblias não atendem ao número de pessoas que se convertem ao cristianismo na China
Por Rodrigo Ribeiro Rodrigues

14/05/2010 11:21h
Fome por Bíblias cresce na China A igreja está crescendo na China e, com isso a demanda por Bíblias, de acordo com a Cristã Internacional de Recursos Exposições.

O chefe do programa de parceria com a Sociedade Bíblica da China, Kua Wee Seng, disse que a Amity Printing Press, a única aprovada pelo governo para impressão de Bíblia no país asiático, está lutando para manter a demanda.

Embora o número de Bíblias impressas para distribuição na China aumentarem para quatro milhões no ano passado, Kua disse que mais Bíblias são necessárias para satisfazer as necessidades das cerca de 500.000 pessoas que se voltam para Cristo na nação comunista a cada ano. Ele exortou os cristãos do Ocidente a apoiar a campanha da Sociedade Bíblica de 2010 para levantar fundos para uma nova impressão para atender o mercado chinês de 12 milhões.

Kua disse que a ajuda financeira e prática dos cristãos fora da China fez possível a impressão da Bíblia, nomeadamente através da transferência de toneladas de papel, agora que a China está produzindo sua própria Bíblia.



Tradução/Adaptação: OGalileO

0 comentários:

Postar um comentário

 
REDEJOVEM | by TNB ©2010